Depoimentos

Agradecemos a toda esquipe Garatuja – limpeza, cozinha, auxiliares, assistentes, professores, coordenadores, diretores – pelo ano de trabalho, dedicação e realizações. São nossos sinceros votos.

Pedro, Carolina e Caio Teixeira - 2016

A todos da Escola Garatuja, nosso muito obrigado pelo carinho e dedicação!

Rodrigo Carvalho e Família - 2015

Adoro a Garatuja porque, além do conhecimento geral, há uma preocupação em formar PESSOAS MELHORES.
Nosso planeta precisa de seres humanos íntegros que se respeitam e respeitam a natureza onde vivem.
E a Garatuja é isso!
Parabéns às irmãs que dirigem essa escola; parabéns às professoras e à todos os colaboradores por estarem em busca sempre e incansavelmente do melhor que pudermos. MUITO OBRIGADA!

Estela Farah Zan - 2016

Oi, Ana!
Aproveito este e-mail para agradecer o carinho da escola com minha pequena Valle!
Ontem não foi possível abordar em reunião, mas gostaria de deixar registrado que a escola, as professoras e assistentes de sala vem desempenhando um papel fundamental na vida de minha filha!
Os projetos pedagógicos abordados até o momento estão super pertinentes e de encontro com o desenvolvimento dela! Além disso, este ano já posso sentir a influência do bilinguismo na linguagem e comunicação dela! É muito fofo vê-la cantar e falar em inglês, de forma natural e incidental!
Sempre esperei dela algumas reações desde sua adaptação escolar, e hoje percebo de forma bem clara estas conquistas! É muito importante para mim vê-la falar com carinho das professoras, funcionários e amiguinhos da escola!
Um abraço carinhoso a toda equipe da Garatuja! Ana Paula Nogueira (mãe da Valentina) – Maio 2011

À Equipe da Garatuja,
Após a reunião de pais, o nosso muito obrigado pelas palavras esclarecedoras, que mais uma vez nos deram a certeza da escolha que fizemos para a primeira escola do nosso pequeno!
O que ele vai levar para sempre na sua vida não é o aprendizado da pré-escola, as cores, as formas, as letras, isto com certeza vem com o tempo, e sim a atenção e o carinho que ele recebe de vocês diaramente. Nós como pais temos a tranquilidade quando saímos para nossas casas ou trabalhos na certeza que estamos deixando os filhos não só com profissionais doutorados em Educação ,mas com seres humanos que amam o que fazem e sabem fazer porque vêem em cada criança com um ser especial e é isto que eu queria na primeira escola do Breno, por isso fico feliz da Garatuja ter cruzado nosso caminho.
Agradecer é pouco, pois vejo as mudanças diárias em seu comportamento, o quanto ele cresce a cada dia e tem se tornado este ser tão unico, um trabalho difícil entre pais e escola, mas que notamos a cada dia, que ele será diferente e sempre se sentirá amado por ter tido a oportunidade de estar com vocês nestes primeiros anos da vida escolar.
Nosso agradecimento e reconhecimento particular à Karina , que é o modelo perfeito de Educadora, suas palavras sempre nas horas certas, seu carinho com o Breno, momentos que tenho certeza ficarão para sempre em seu coração.
Ele será uma pessoa melhor um pouco por nós, um pouco por ele e um pouco por vocês!
Obrigada por tudo, vocês jà fazem parte da nossa família!
Abraços Carinhosos Marcela Wilhelm (mãe do Breno Nogueira) – Agosto 2010

Estimadas Anas, Karina, Juliana e todos os colaboradores da Garatuja,
Gostaria agradecê-las pela reunião de ontem e deixar alguns comentários que julgo ser importante feedback de pai de aluno (e filho de educadores que sou).
Além de estar particularmente emocionado pela participação na primeira reunião de pais, minha emoção não se limita apenas a essa experiência inicial.
Senti segurança e grande confiança na filosofia proposta pela Garatuja evidenciada em especial pelas palavras de Ana Paula, Ana Célia e Karina, que se constata pelos que acompanham com olhar atento ao desenvolvimento da escola e de nosso pequeno.
Fico mais do que feliz de saber que a pessoa mais importante deste mundo para nós está rodeada de carinho, atenção, respeito, preocupação, afeto, por pessoas altamente profissionais e capacitadas para o desenvolvimento desta instituição, de suas pessoas e da comunidade que são co-participantes deste processo todo.
É lamentável que haja instituições corrompidas com pessoas irresponsáveis, que evidenciam maus exemplos diariamente, desde a mais alta patente de nossos governantes até corruptos infiltrados em meios empresariais ou na vida cotidiana popular. Digo isso pois as palavras firmes, delicadas e objetivas que ouvi das Anas e da Karina, só reforçam o enorme compromisso e dedicação que se fazem necessárias para sobrevivência de instituições e pessoas éticas, honestas e com propósitos claros e objetivos bem definidos. Tudo isso que é tão raro e de suma importância àqueles que ainda sonham com um mundo melhor, em especial na educação, maior pilar de sustentação de qualquer sociedade.
Vocês dão o exemplo a partir do topo da pirâmide da escola e isso me traz a tranquilidade necessária para trabalhar, lutar e principalmente educar o João com a certeza que estão fazendo aquilo que gostaria e sonho para ele no momento em que não estou presente. Nos dá certeza de proporcionar a ele o que há de melhor na educação contemporânea, dentro de um contexto de difícil sobrevivência, a que infelizmente a maioria da população não tem acesso.
Isso aumenta ainda mais a nossa responsabilidade enquanto pais de um pequeno cidadão, que já cresce de modo diferenciado por ter acesso a uma qualidade de ensino que nunca imaginei poder proporcionar-lhe e que graças às circunstâncias da vida, nos permitiu presenteá-lo com o maior de todos os presentes, a educação de base, elementar, o primeiro de muitos ciclos.
Sinto-me honrado e eternamente grato pelo que vocês nos proporcionam direta e indiretamente.
Parabéns pela história que fizeram e fazem (não apenas em nossas vidas), e muito obrigado pelo carinho de todos da Garatuja. Paulo Dimas (pai de João Francisco) – Março 2010

Oi pessoal da Garatuja,
A reunião ontem foi ótima para sabermos um pouco mais sobre a forma de trabalho da escola e como se pretende conduzir os trabalhos com as crianças, embora intuitivamente era o que eu já imaginava e esperava. Posso dizer que estou super contente com a escolha que fizemos. A Garatuja vai de encontro a nossa forma de ver a vida e era tudo o que eu buscava em uma escola: um lugar onde ela possa ser criança, rir, brincar, se divertir e, ao mesmo tempo, receber ensinamentos que ela levará para o resto da vida, como respeito ao próximo, ao meio ambiente, amizade e amor.
Um beijo e obrigada, Louise (mãe da Maria Clara) – Setembro 2009

Queridos amigos da Garatuja,

Gostaríamos de agradecer por todos esses anos de convívio e aprendizado diário. Obrigada pelo carinho, amor e dedicação com nossa filha. Foram anos maravilhosos e que não serão esquecidos. Vocês formam um time muito especial. Parabéns!

Desejamos a todos um Natal repleto de muita luz e um 2015 com muitas conquistas e sucesso!

Um beijo carinhoso.

Maria Cecília e Renato - Pais da Maria Carolina - 2015

Já faz tempo que estou para registrar a minha gratidão à toda a Equipe, diante do papel fundamental que vocês exercem na vida do Victor.
Eu fui ousada. Tirei meu pequeno de casa, onde estava acostumado com as babás, e confiei colocá-lo, ainda que gradativamente, no período integral… O coração apertado do início cedeu lugar à satisfação de ter feito a melhor escolha, a escolha certa!
São incontáveis os avanços do Victor nesse quase ano e meio de Garatuja: a adoração pelas professoras, Karina (Kaká) e agora Tatinha, a quem ele sempre se refere como suas melhores amigas! O carinho com que se refere aos funcionários, aos amiguinhos… o desenvolvimento da fala – Victor quase não falava quando chegou, com 2 aninhos – hoje, em dia, é dessa crianças que cumprimenta a todos! E tem a fala biligüe! Logo após o início das aulas de inglês, ao ser perguntado: “Victor, how are you?”, ouvi um “Fine, mamãe! Fine!”. Um encantamento… assim como o dia em que o flagrei contando os carrinhos em inglês, as cores, as músicas… enfim, um super avanço.
Numa consulta ao pediatra, ele se mostrou satisfeito com o aspecto físico do Victor, pois ele estava “saradinho”… A dentista ficou impressionada com o hábito de tomar água ao longo do dia… Isso só confirma que o trabalho da equipe é muito bem orientado, focado no bem-estar da criança e na medida certa.
Os dias em que ele chega mais imundinho, são os dias em que está mais feliz… o parque de terra e a sala de artes são os seus preferidos. Ele simplesmente adorou a “nossa mandala”, que fizemos na comemoração do Dia das Mães…
Na fase atual, em que se tornou um tagarela, é uma delícia conversar com meu pequeno e ouvir seus pontos de vista, ouvir sobre seu dia, e ver como sempre está disposto a ajudar a mamãe, no que quer que esteja fazendo, pois é um “bom ajudante do dia”!
Enfim, Victor é uma criança feliz, adora a Garatuja e equipe – nas férias sempre olha para escola com saudades… e é uma satisfação saber que, quando ele se tornar um adulto, lembrará de sua primeira infância como um lugar mágico de sua vida, onde aprendia brincando e cantando, em meio a pessoas que o orientaram com carinho, atenção e respeito!
Meu muitíssimo obrigada pela seriedade, atenção, competência, engajamento e carinho com que cuidam das crianças e, especialmente, do Victor, que foi um dos pioneiros do Garatuja integral, todos os dias. Saibam que eu sempre fico tranquila quando ele está na escola, esteja muito frio ou muito calor, pois tenho certeza de que ele está sendo bem cuidado.
Vocês merecem o sucesso que a escola está tendo!
Um beijo carinhoso, Fábia Lima de Brito Damia (mãe do Victor) – Maio 2011

Queridos integrantes da Equipe Garatuja,
Com a correria do fim de ano, não pudemos desejar um Feliz Natal e um Excelente Ano Novo, da forma como gostaríamos. Desejamos deixar nossos sinceros sentimentos de gratidão por todo carinho e profissionalismo com os quais vocês trabalham diariamente, e para dizer que estamos muito felizes e orgulhosos por presenciar o crescimento e o desenvolvimento que nosso pequeno Pedrinho tem feito desde que entrou na Garatuja.
Que o Natal de vocês seja repleto de amor e carinho e que o Ano Novo traga muitas realizações.
Um grande abraço a todos, Andréia e Murilo (pais do Pedro Sapienza Coelho) – Dezembro 2010

Querida Jú,
Escrevo este e-mail para agradecer a todos da equipe pelo passeio realizado hoje à Estação Natureza.
Vocês não imaginam como a Clarinha estava ansiosa pelo passeio e como voltou feliz para casa e cheia de estórias!
Ver os olhinhos dela brilhando dentro do ônibus hoje pela manhã, acenando as pequenas mãozinhas, é algo que vou guardar comigo para sempre…..
Todos os dias quando chego em casa ela tem alguma novidade para me contar, algo que, segundo ela, a Dani ensinou. Ontem mesmo ela me contou que “pesquisou” sobre o ”horse” e cantou uma música nova em inglês, daquele jeitinho engraçado.
Parabéns pelo trabalho e pelo carinho de todos Vocês, que só tem enriquecido o mundo e o coração dos nossos filhos. Um agradecimento meu especial para a Dani também, de quem a Clarinha tem muito carinho e tem apredindo tantas coisas boas.
Um beijo, Louise (mãe da Maria Clara) – Abril 2010

Oi Anas,
Procurei muitas escolas até conhecer a Garatuja, era tudo que eu queria e fico muito feliz em ver que a Hanna está se dando muito bem, ela é muito feliz com a escola.
Ela adora liberdade e na Garatuja ela respira livre. É uma escola calorosa… Fora a sala de aula, tem vários ambientes onde as crianças podem explorar coisas diferentes, faça sol ou chuva, tudo fica divertido. A adaptação da Hanna foi mais para mim, pois não tenho nem o que falar… No segundo dia ela não queria nem sair do colo da professora Karina para ir embora. Depois de um mês e meio já a chama de Kaká.
É um orgulho para nós fazemos parte da escola Garatuja.
Parabéns pela qualidade e pela seriedade no trabalho que vocês realizam, com certeza todos vocês da equipe são muitos especiais para nós.
Obrigada por tudo e fiquem com Deus. Alessandra (mãe da Hanna) – Setembro 2009

A parceria Garatuja & Argus Studio é uma experiência que já deu certo. O resultado? Compartilhar com os pais momentos que a Garatuja vivencia, de maneira ímpar, junto com suas crianças, e que o Argus tem o prazer de perpetuar.
Após quatro anos de parceria com a equipe e diretoria da Garatuja, escrevemos, juntos, a história de pessoas especiais, eternizando momentos e retratando a alegria individual que há em cada rostinho que passa pela escola.
É um prazer fazer parte do time de parceiros dessa escola que já começa com sucesso! Equipe Argus Studio – Agosto 2009